Escola Waldorf Novalis promove, amanhã, tradicional Festa de São João

A esperada Festa de São João da Escola Waldorf Novalis ocorre amanhã (1º de julho), a partir das 12 horas, com muitas atrações e quitutes típicos. O Café Morro Grande novamente é um dos apoiadores do evento. 

A festa contará com música ao vivo, além de comidas, bebidas e brincadeiras típicas. Também no local, o público poderá encontrar prendas artesanais e conferir rituais de mastro e da fogueira de São João.

Os rituais remetem ao folclore brasileiro e São João Batista é revivido por meio das festividades, que terão o acompanhamento do aroma e gostinho do Café Morro Grande. 

Nesse ano, a Novalis apresenta a festa com o tema Terra Vermelha. Para a sua concepção, houve um estudo minucioso de como a escola poderia transmitir a mensagem de valorização de onde vivemos e das pessoas que vivem ao nosso redor, enquanto povos diversos.  Eduardo Rompa, professor de música da escola, explica melhor a importância: “Para nós, que aqui pisamos, este tema tem significados especiais, remete-nos a nossos alicerces, ao que é muitas vezes simples e está dentro da gente como presente de outras gerações, de outros contextos, compondo, assim, o ser que somos: um pouco de muitas coisas, que grande parte das vezes nem temos consciência. Por isso vamos saudar a multiplicidade de nossa ‘terra vermelha.”.

Durante a festa haverá a apresentação do coral de pais e amigos da escola e do Grupo de Cordas de alunos da Novalis, além das danças dos alunos e ainda a participação da banda Besouros de Mangangá, com música típica ao vivo.

Como já é de conhecimento do público, toda a festa é produzida pelos pais e professores, que providenciam desde decorações até prendas e comidas das barracas.

A preocupação com o meio-ambiente é contínua: a escola pede que cada pessoa leve seu próprio copo/caneca e procura utilizar materiais naturais e duráveis na decoração, de forma a  produzir o mínimo de lixo.

Além de toda essa diversão, durante o evento terá apresentação do projeto virtual arquitetônico de expansão da escola.

A Escola Waldorf Novalis trabalha com método baseado em questões como respeito ao próximo e à natureza, simplicidade, liberdade, humildade, honestidade, criatividade, fraternidade, comprometimento, entre outros fatores. A Pedagogia Waldorf foi idealizada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, em 1919, na Alemanha, e apontada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como a pedagogia capaz de responder aos desafios educacionais, principalmente nas áreas de grandes diferenças culturais.

SERVIÇO:

Café Morro Grande na Festa de São João da Escola Novalis

Local: Escola Waldorf Novalis – Rua Otília Teodoro, 171 – Monte Alegre 

Data: 1º de julho – sábado 

Horário: Das 12h às 20h 

As barracas fecharão entre 15:00 e 16:30 para a apresentação das danças

Entrada gratuita

www.cafemorrogrande.com.br - Todos os direitos reservados