Café Morro Grande participa da 191ª edição da Festa do Divino

Como já se tornou tradição, o Café Morro Grande é um dos apoiadores do leilão da Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba, que chega à sua 191 edição este ano. Por meio do sorteio de cestas de produtos, a empresa celebra uma das festas religiosas mais tradicionais de Piracicaba. O leilão ocorre amanhã a noite e a programação da festa – que teve início no fim de semana passado, prossegue até domingo, dia 9.

A festa é organizada pela Irmandade do Divino Espírito Santo com o apoio da Prefeitura de Piracicaba por meio da SemacTur (Secretaria Municpal da Ação Cultural e Turismo). A programação conta com atividades religiosas e festivas, sempre no Largo dos Pescadores, na Rua do Porto. É uma das mais tradicionais manifestações folclóricas e religiosas-populares da cidade, realizada ininterruptamente desde 1826 sempre às margens do rio Piracicaba.  

A expectativa de público para este ano, segundo os organizadores, é de 40 mil pessoas.

A programação religiosa teve início no último domingo (dia 2) com a missa e derrubada de barcos no rio Piracicaba. Entre os dias 3 e 5, houve visitação e bênção das casas, além de missas no Salão do Divino Espírito Santo, também no Largo dos Pescadores. No sábado (8), haverá a Procissão do Divino, às 15 horas, seguida do Encontro das Bandeiras, um dos pontos altos da celebração. O encerramento da programação religiosa Serpa no domingo (9), com a procissão junto à bandeira oficial do Divino Espírito Santo seguida de missa campal. 

 

Já a programação festiva tem início hoje (6), com jantar (leitoa a pururuca, frango à passarinho, cuscuz e bebidas) acompanhado de Noite da Seresta, a partir das 20 horas, com a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira.

Amanhã (7), a partir das 20h, ocorre o tradicional Leilão de Prendas entre as apresentações musicais da Banda União Operária, seguido de show pirotécnico, a partir das 22h30. 

No sábado (8), às 14 horas, está programada a apresentação da Congada do Divino no Largo dos Pescadores. No mesmo dia, às 20 horas, será servido o jantar com a apresentação da dupla sertaneja Pedro e Pedrinho. 

Encerrando a programação festiva, no domingo (9), a partir das 11 horas, será serviço almoço acompanhado do show da dupla Luís Cassio e Devair. Às 19 horas, os festejos são oficialmente encerrados com a salva de morteiros.

 

Outras informações:

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Café Morro Grande

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP

Instagram: @engenhodanoticia

FB: /engenho.danoticia

www.cafemorrogrande.com.br - Todos os direitos reservados