Suflê diferente!

Parece que o inverno pede pratos mais elaborados, com ingredientes especiais. Pensando na dupla Boa Comida e Café, separamos uma receita irresistível de Suflê de café na caneca que combina muito com o clima friozinho. Ideal para saborear nas tardes frias do inverno e é um ótimo doce para receber as visitas. Fica todo bonito em canecas coloridas e pode ser servido com um café bem quentinho.

Ingredientes: 125 ml de leite; 2 ½ gemas; 25 g de açúcar; 12 g de amido de milho; 10 g de café moído para coador; 2 ½ claras; 10 g de açúcar; 1 colher (café) de conhaque.

Preparo: Unte as canecas com manteiga, polvilhe com açúcar e leve à geladeira. Em uma panela coloque leite e o café em pó e leve ao fogo. Quando ferver, passe tudo pela peneira para retirar a borra de café e volte o preparado ao fogo até atingir o ponto de creme e reserve. Em uma vasilha, misture as gemas com açúcar e o amido de milho. Junte o leite e acrescente essa mistura à panela reservada e leve ao fogo, mexendo com o fouet até engrossar como um creme. Retire do fogo e reserve novamente. À parte, bata as claras em neve. Quando o creme reservado estiver frio, acrescente as claras em neve a ele, delicadamente, e adicione o conhaque. Distribua a mistura nas canecas untadas e resfriadas e leve para assar a 200 ºC no forno preaquecido. Asse por cerca de dez minutos. Retire do forno, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva imediatamente. Rende três canecas de 100 ml.

www.cafemorrogrande.com.br - Todos os direitos reservados