PERFETTO - Café Morro Grande participa do lançamento da Safra Especial 2018 em São Paulo

(14/12/2017) Celebrando tradição, sabor e qualidade, o Café Morro Grande adquiriu um lote da 15ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo. O lançamento oficial desta safra será na próxima sexta-feira (15), às 8h30, no Palácio dos Bandeirantes, com a participação de autoridades, produtores e representantes do setor. 

O Perfetto Espresso – Safra Especial 2017/2018 do Café Morro Grande segue o padrão do 16º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira, da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), com embalagens personalizadas, identificadas por selos numéricos e a indicação da edição limitada.

Os grãos premiados na categoria Seca Natural foram arrematados do produtor José Moacir de Ávila, do sítio Pouso Alto, da cidade de Divinolândia (SP). Na análise sensorial do júri foi descrito como um café com notas de frutas amarelas e toque floral, corpo macio com finalização longa e sabor persistente.

Além da possibilidade dos consumidores adquirirem a Safra Especial em embalagens de 250 gramas com grãos moídos, também será possível encontrarem em cápsulas compatíveis com as principais máquinas de expresso do mercado. A novidade estará disponível nos próximos dias nas gôndolas dos principais supermercados e lojas especializadas em gastronomia.

De acordo com a Diretoria do Café Morro Grande, participar novamente da Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde a fundação da empresa, há 87 anos. “Temos uma preocupação permanente em todas as fases do café, desde a plantação, como observadores para aquisição de excelentes grãos, até o consumo, quando os clientes aprovam o sabor e o aroma”, diz.

Durante o evento, também serão homenageados o produtor campeão, cooperativas e associações participantes do 16º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo. Como ocorre todos os anos, o Instituto Biológico fará a doação do Café Solidário, colhido em seu cafezal, ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

O 16º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira é uma promoção da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da Codeagro (Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado), e conta com a parceria da Associação Comercial de Santos (ACS), do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café e do Museu do Café.

SOBRE O PERFETTO – O Perfetto Morro Grande é o café mais suave da linha gourmet do Café Morro Grande e entre suas características estão o aroma marcante lembrando frutado. Para apreciá-lo, a sugestão é aproximar a xícara do rosto e respirar profundamente. Desta maneira, será possível sentir o sabor característico sorvendo uma pequena quantidade de bebida e mantendo-a na boca por alguns segundos. Após a degustação, vale apreciar o gosto prolongado e marcante que permanecerão por alguns minutos e identificam a intensidade desta bebida.

SERVIÇO:

Perfetto Morro Grande Espresso - Safra Especial 2017/2018

Disponível nas opções:

- Embalagem a vácuo de 250 gramas – grãos moídos

- Cápsulas – caixa com 10 unidades

Encomendas e reservas pelo telefone (19) 2106-3660

Informações:  comercial@morrogrande.com.br

Facebook:  www.facebook.com/mg.bonsmomentos

Instagram: @cafemorrogrande

Site: www.cafemorrogrande.com.br

 

Outras informações:

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa – Café Morro Grande

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

instagram.com/engenhodanoticia

www.engenhodanoticia.com.br

fb.com/engenho.danoticia

(19) 3302-0100

 

Piracicaba/SP

www.cafemorrogrande.com.br - Todos os direitos reservados