ESPRESSO ITÁLIA - Café Morro Grande participa do show de 30 anos da Rádio Educativa FM

Parceiro de eventos tradicionais de Piracicaba e com um laço especial com a Educativa FM, o Café Morro Grande participará da celebração dos 30 anos da rádio por meio da degustação do seu aromático expresso durante as exibições do show comemorativo Espresso Itália, marcado para a amanhã (dia 4 de maio), no Teatro Erotídes de Campos (Teatro do Engenho), em duas apresentações, às 19 e 21 horas.

O espetáculo, que mistura teatro e o melhor da música italiana, é ambientado em uma cantina italiana, onde histórias, curiosidades e muitas músicas farão parte desta divertida viagem, com trilha sonora executada por grandes músicos piracicabanos. O diretor de teatro Romualdo Sarcedo conta que o fio condutor do espetáculo estará na interação dos frequentadores da cantina, com canções tradicionais do repertório italiano.

Quem quiser conferir a apresentação pode garantir, com antecedência, o ingresso solidário, levando um pacote de fraldas geriátricas, tamanhos G ou GG, aos seguintes pontos de troca: Rádio Educativa, Societá Italiana, Shopping Piracicaba, Teatro Erotídes de Campos e Clínica Psyché.

Além da atuação de Sarcedo, o espetáculo conta com a direção musical do maestro e violinista Luis Fernando Dutra, apresentação da produtora e idealizadora Anelise Libardi, e participação de músicos, como Sergio de Oliveira Santos, Wana Narval, Lucas Galli, Vinicius Polezer Leite, Fernando Defavari, Roggero Chiarinelli, e o Coro das Quintas, da Escola de Música de Piracicaba, com a regente Tania Peticarrari e a pianista Mariane Pereira. “A rádio educativa completa 30 anos no dia 7 de maio e uma série de atividades artísticas e culturais estão sendo programadas para todo este ano”, adianta Carlos Eduardo Luccas Castro, presidente da emissora.

O show Espresso Itália é uma referência ao programa de mesmo nome que vai ao ar todos os sábados, das 18 às 20 horas, na Rádio Educativa FM, desde 2011. Idealizado, produzido e apresentado pela jornalista Anelise Libardi, o projeto leva ouvintes dicas de passeios pela Itália ou relacionados ao país, entrevistas, histórias, informações e curiosidades sobre a língua, cultura, música, comidas típicas e “italianidades”.

 

SOBRE A RÁDIO A Educativa FM nasceu dia 7 de maio de 1988 com o nome FM Municipal de Piracicaba. A rádio é o Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Piracicaba. Sintonizada na frequência 105,9 MHz, a Educativa FM abrange 12 cidades, onde vivem cerca de um milhão e meio habitantes. A rádio tem tradição em produzir informação, prestar serviços, tocar MPB, fomentar a cultura e promover o saber com alegria e descontração.

SERVIÇO

Café Morro Grande na comemoração de 30 anos da Rádio Educativa

4 de maio (sexta-feira)

19 e 21 horas Teatro Erotídes de Campos – Avenida Maurice Allain, 454 – Parque do Engenho

www.cafemorrogrande.com.br - Todos os direitos reservados