Café Morro Grande apoia Projeto Guri na 17a. Exposição Regional de Orquídeas

O Projeto Guri participará da 17ª Exposição Regional de Orquídeas de Piracicaba, que ocorre na Estação da Paulista nesta sexta (7), das 14h às 20h, sábado (8), das 8h às 20h, e domingo (9), das 8h às 17h. Para apoiar a iniciativa, o Café Morro Grande recepcionará o público com seu aromático expresso. Grande parceira de iniciativas que incentivem a cultura, a marca irá colaborar com o Projeto, que ficará com a renda da comercialização do cafezinho.
 
O PROJETO GURI

O Polo do Projeto Guri em Piracicaba foi implantado em 2006. Milhares de crianças e adolescentes já fizeram parte da iniciativa mantida pela Secretaria de Estado da Cultura e gerida pela Associação Amigos do Guri. O Projeto atende alunos dos seis aos 18 anos de idade, com o ensino musical gratuito em naipes de madeiras (saxofone, flauta transversal e clarinete), metais (trompete, trombone, eufônio e tuba), cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico), percussão e coros infantil e infanto-juvenil. 
 
Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Além da idade é necessário comprovar a frequência regular na escola. Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral, ou de ambos os cursos, além da opção pelo curso de luteria. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade. 
 
SOBRE A EXPOSIÇÃO

O Círculo Orquidófilo de Piracicaba (COP) é o responsável pela realização da 17ª Exposição Regional de Orquídeas. A entrada no evento é gratuita, mas os organizadores pedem que os visitantes doem um quilo de alimento não perecível.
 
Além da exposição das plantas, o evento contará com uma programação repleta de atrações musicais, como os grupos do Projeto Guri, bandas de ex-alunos e convidados. O objetivo do COP é popularizar o cultivo das orquídeas.
 
SERVIÇO:

Café Morro Grande apoia o Projeto Guri na 17ª Exposição Regional de Orquídeas
Datas: 7, 8 e 9 de junho/2018
Local: Estação da Paulista (av. Doutor Paulo de Moraes, 1423)
 
Outras informações:

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa – Café Morro Grande
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
instagram.com/engenhodanoticia
www.engenhodanoticia.com.br
fb.com/engenho.danoticia
(19) 3302-0100
Piracicaba/SP

www.cafemorrogrande.com.br - Todos os direitos reservados